FAQs

Veja as dúvidas mais comuns de nossos clientes, respondidas aqui.

Q
Coleta de informações pessoais
Informações pessoais podem ser obtidas em diversos momentos de seu relacionamento com a empresa, como por exemplo, quando um cliente:

- Realiza um cadastro;
- Realiza uma compra;
- Se conecta ao site via Facebook;
- Participa de uma promoção;
- Se cadastra para receber as novidades e promoções do site por e-mail.

Durante a navegação no site, possivelmente também são registrados dados como as páginas mais visitadas, o roteiro da navegação ou os tempos gastos em cada página. Essas análises são utilizadas para aperfeiçoar a navegação do site, ajudando clientes a encontrar mais rapidamente o que procuram e contribuindo para a melhoria da experiência do usuário.
Q
Uso de informações pessoais
O Ilumina Decor coleta e utiliza suas informações pessoais, para operar o site e realizar serviços solicitados pelos próprios usuários. Também usa suas informações de identificação pessoal para informá-lo de outros produtos ou serviços disponíveis. O Ilumina Decor também pode contatá-lo através de enquetes, para conduzir pesquisas de opinião de serviços atuais ou outros que possam ser oferecidos.

O Ilumina Decor se mantém informado dos acessos e visitas em seu site, a fim de determinar quais produtos são os mais populares. Estes dados poderão ser usados para satisfazer clientes, cujo comportamento indique interesse por áreas específicas.

O Ilumina Decor armazena e protege os dados coletados, de acordo com rígidos padrões de segurança e confidencialidade. Em hipótese alguma, qualquer informação coletada será fornecida a terceiros ou compartilhada com parceiros, exceto quando expressamente autorizado pelo usuário, requisitadas por lei ou se forem necessárias para: (a) estar em conformidade com mandatos legais ou para obedecer a processos legais; (b) proteger e defender os direitos de propriedade da empresa; e (c) agir em situações que exijam a proteção da segurança dos usuários do site.

Mesmo adotando medidas de segurança para armazenar seus dados pessoais da melhor maneira possível, o Ilumina Decor adverte que não se responsabiliza pela confidencialidade das informações em caso de eventos que ocasionem casos fortuitos, ou situações provocadas por terceiros de forma criminosa. Sendo assim, ao navegar pelo Ilumina Decor, o usuário renuncia de qualquer reivindicação contra a empresa em decorrência de perda de dados, originada por acessos não autorizados e/ou quebra de segurança.
Q
Uso de cookies
O Ilumina Decor utiliza “cookies” em seu portal para personalizar sua experiência online. Os “cookies” são pontos eletrônicos que são indexados ao IP do computador, um endereço numérico que identifica cada máquina. Servem para capturar dados não sigilosos de seu computador, como browser utilizado, versão, definição do monitor e comportamento dentro do site.

Você pode aceitar ou recusar os “cookies”. A maioria dos navegadores aceita os “cookies” automaticamente, mas você pode modificar as configurações do seu navegador para rejeitá-los. Se decidir por não aceitar os “cookies”, você não terá a total experiência das caracteristicas interativas do site.
Q
Mudança desta declaração
O Ilumina Decor pode ocasionalmente atualizar esta Política de Privacidade, para refletir seus interesses e de seus clientes. A empresa recomenda que você reveja este documento periodicamente, para estar sempre informado sobre como suas informações estão sendo utilizadas.
Q
Informações para contato
Seus comentários sobre esta Política de Privacidade são sempre bem vindos. Em caso de dúvida, sugestão ou qualquer outro tipo de observação, favor entrar em contato com o Ilumina Decor, através dos canais de comunicação descritos no site.
Q
Dados de cartão de crédito e segurança
Nosso sistema de compras é totalmente seguro. Os pagamentos são realizados pelo sistema PagSeguro (cartão de crédito, débito e boleto bancário). As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, nossa empresa poderá entrar em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido. Como funciona o pagamento: - Uma janela do PagSeguro é aberta na própria loja, porém os dados de pagamento são informados no ambiente do PagSeguro. - O PagSeguro cuida de toda a experiência de pagamento no seu negócio. - Finalizado o pagamento o cliente recebe a confirmação de compra na loja.
Q
Cálculo do frete
O valor do frete é calculado durante o processo de compra e varia dependendo da localização, quantidade de produtos, peso, medidas e forma de envio escolhida (Sedex, PAC, etc). Será solicitado o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.
Q
Tipos de entrega
Nosso site utiliza o serviço de entrega dos Correios para entrega dos produtos em todo o território nacional, oferecendo as seguintes modalidades: SEDEX 10 Serviço de entrega garantida até às 10hs da manhã do dia útil seguinte ao da postagem.

SEDEX Serviço de entrega expressa em todo o território nacional.

PAC Serviço econômico para entrega em todo o território nacional.

O processo de envio só acontece após a confirmação de pagamento e separação da mercadoria. O pedido pode levar de 1 a 4 dias úteis para ser separado em nosso estoque, e após o envio, começa a contar o prazo de entrega do meio escolhido pelo cliente.
Q
Produto avariado
Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso departamento de Suporte pelo e-mail [email protected]

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Ilumina Decor fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Q
Defeito do produto
Problemas referentes à defeito ou mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a Ilumina Decor.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem.
As divergências podem ser:

- a não constatação do defeito;
- o indício de mau uso;
- o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

Problemas referentes a Defeito ou mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:

- Reposição de produtos e/ou componentes eletro-eletrônicos são realizadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

Essa regra se aplica as seguintes categorias de bens duráveis:

- Produtos Eletrônicos;
- Acessórios em Geral;
Q
Erro operacional
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Q
Desistência da compra
A satisfação do cliente é muito importante para nós da Ilumina Decor, por isso a troca de um produto por simples arrependimento é possível. Observe que alguns procedimentos que devem ser seguidos caso deseje trocar seu produto. Para a troca ser efetuada, observaremos os seguintes ítens: - O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto. - Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, a troca NÃO será autorizada. - Coloque dentro da caixa o número do seu pedido e uma forma de contato (telefone ou e-mail) para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda. - Se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca. Você deverá enviar o produto para:

Ilumina Decor Design Led - A/C: Depto. de Trocas e Devoluções
Rua Bagé, 230  - CJ 83A- Vila Mariana - CEP: 04012-140
São Paulo - SP / Brasil

O PRAZO MÁXIMO PARA TROCA POR INSATISFAÇÃO É DE 7 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DO RECEBIMENTO DO MESMO.

Se o produto estiver de acordo com as especificações indicadas acima, você receberá um crédito no valor do produto para ser trocado por qualquer item da loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença com seu cartão de crédito, via depósito bancário ou boleto. Será cobrado também o valor do frete referente ao novo envio.
Q
Restituição dos valores
- Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto a administradora do cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subseqüentes a do débito).
- Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
- A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa empresa.
Q
Modificação destes Termos de Uso
A Ilumina Decor se reserva ao direito de alterar a qualquer momento, os termos, as circunstâncias, as observações e o conteúdo que o website oferece.
Q
Links a sites de terceiros
O website Ilumina Decor pode conter "links" a outros endereços da Internet. A empresa não se responsabiliza pelo conteúdo destes, incluindo "links" quebrados ou quaisquer mudanças de conteúdo ou atualizações de um local referenciado por estes "links”. A Ilumina Decor fornece essas informações somente como conveniência, não indicando qualquer endosso a seus operadores e nem que está de acordo com as informações fornecidas.
Q
Uso indevido ou ilegal
Como condição geral de uso, o usuário compromete-se a não utilizar o website para toda e qualquer finalidade que seja proibida por estes termos, condições e observações. O usuário não pode utilizá-lo de nenhuma maneira que possa incapacitar ou danificar o endereço, além de interferir no uso de outros internautas. O usuário ainda não poderá obter ou tentar obter materiais ou informações restritas, que estejam disponíveis de forma não intencional ou fornecidas através de terceiros.
Q
Responsabilidades
As informações disponibilizadas neste website podem incluir incorreções ou erros tipográficos. As mudanças são realizadas periodicamente e a Ilumina Decor, assim como seus parceiros e fornecedores, se reserva ao direito de realizar melhorias e/ou mudanças a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio.

A Ilumina Decor não será responsável por danos indiretos, punitivos, acidentais, especiais, consequenciais ou quaisquer outros que sejam justificados por eventuais falhas de conexão ou pelo desempenho do website.
Q
Observações dos direitos reservados e da marca registrada
Todos os direitos reservados. Ilumina Decor e/ou seus parceiros e fornecedores detém todos os direitos reservados sob as imagens e informações contidas neste site.
Q
As marcas registradas
Os nomes de companhias reais e dos produtos mencionados neste website, são marcas registradas de seus respectivos proprietários. Todos os direitos concedidos, expressos ou não aqui, são totalmente reservados.
Q
Prazo de garantia
A Ilumina Decor garante a vida útil de todos os seus produtos voltados a iluminação e para cada um deles o período de garantia é informado na descrição do produto em nosso site de acordo com cada fabricante.

Esta garantia é oferecida diretamente pelo fabricante dos produtos e repassada ao consumidor.
O prazo de garantia é válido a partir da data de compra do produto, o qual é informado no pedido de compra.
Q
Perda da garantia
A garantia perderá sua validade se:

- O defeito apresentado for ocasionado por uso indevido ou em desacordo com as instruções de uso e instalação;
- O produto for alterado, violado, ajustado ou ainda consertado;
- Os defeitos tenham sido causados por agentes da natureza, acidentes e casos fortuitos ou de força maior;
- Excluem-se igualmente desta garantia os defeitos decorrentes do uso do produto para fins diversos do seu destino de uso ou em desacordo com o recomendado tecnicamente;
- Os produtos que se encontrarem: quebrados ou destruídos, com prazos fora de garantia, com sinais claros de fim de vida ou sinais de sobrecarga, produtos de outros fabricantes, produtos com sinais de umidade ou que apresentarem sinais de armazenagem inadequados.
Q
Desistência da Compra1
A satisfação do cliente é muito importante para nós da Ilumina Decor, por isso a troca de um produto por simples arrependimento é possível. Observe que alguns procedimentos que devem ser seguidos caso deseje trocar seu produto. Para a troca ser efetuada, observaremos os seguintes ítens: - O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto. - Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, a troca NÃO será autorizada. - Coloque dentro da caixa o número do seu pedido e uma forma de contato (telefone ou e-mail) para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda. - Se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca. Você deverá enviar o produto para:

Ilumina Decor Design Led - A/C: Depto. de Trocas e Devoluções
Rua Abolição, 3155 - CEP: 13045-750
Campinas - SP / Brasil

O PRAZO MÁXIMO PARA TROCA POR INSATISFAÇÃO É DE 7 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DO RECEBIMENTO DO MESMO.

Se o produto estiver de acordo com as especificações indicadas acima, você receberá um crédito no valor do produto para ser trocado por qualquer item da loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença com seu cartão de crédito, via depósito bancário ou boleto. Será cobrado também o valor do frete referente ao novo envio.
Q
Status dos pedidos
Após realizar uma compra, você receberá e-mails informando o status de seu pedido. Estes status podem ser:

Aguardando: Seu pedido foi realizado, porém estamos aguardando a confirmação de pagamento do PagSeguro.
Processando: O pagamento foi aprovado e estamos processando seu pedido para a entrega
Concluído: Seu pedido foi enviado para entrega
Cancelado: Seu pedido foi cancelado